quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mudança.

Olá gente. 
 E-mail para contato: nossospequenosfatos@outlook.com


A mudança na adolescência sempre é uma decisão muito complicada, pois nos questionamos: Se devemos realmente fazer isso, se as pessoas vão nos aceitar, se não vão nos julgar... e infinitos pensamentos que só acaba em uma decisão: NÃO TOMAR ATITUDE NENHUMA.

Todo adolescente passa por isso, pois está na puberdade, e além das mudanças físicas, acontecem também mudanças psicológicas. E você agora está ai sem entender nada né? Você está achando que o assunto é complicado, mas não é. Tudo para o adolescente é intensificado, tudo que é simples se torna complicado. Mas eu vou tentar te ajudar a simplificar.  

Primeiro é super normal você passar por isso, porque tudo na adolescência é para o amadurecimento. Porque você sai da fase de criança e passa para a adolescência e no período longo da adolescência acontece amadurecimento, e você vai amadurecendo de acordo com o tempo e com os problemas, e as fases que para você é complicada. E a mudança é o principal, porque com a mudança vem a insegurança se vão te aceitar com o seu novo "EU".  Entenda uma coisa: As pessoas sempre vai nos julgar, sendo você a pessoa mais perfeita. Então pare de pensar nas pessoas e pense mais em você. Durante o período da mudança você vai descobrir que o seu melhor amigo é você mesmo.  E lembre que a sociedade não precisa te ACEITAR, você precisa se aceitar. As pessoas não são jurados e você não é um ator que precisa ser aceito para um filme. Porque a sua vida é o seu filme, você é o diretor, e as pessoas são os protagonistas e você escolhe se quer telas em seu filme (Vida) ou não.

Pense sempre duas vezes antes de se decidir, porque a sua mudança tem que ser significativa, tem que ser uma mudança boa, que não vai te trazer insatisfação.  

E a sua imagem é quem você é fisicamente, é a sua interface com a sociedade, que vai te julgar pela sua imagem e não pelo caráter. Cuide da sua imagem, mas primeiro cuide do seu interior. Seja saudável! 

É simples mudar, mas não é simples tomar a decisão. Mas para te ajudar listarei as perguntas que você tem que se fazer antes de mudar.


  • Quem eu vou ser? 
  • Que imagem eu vou passar para as pessoas?
  • Quais vão ser as minhas opiniões?
  • Quais as minhas metas?
  • Eu realmente quero ser assim?
São 5 perguntas que você mesmo pode responder.

Quem você vai ser: Você vai ser estudioso ou largado (a) Você vai ser mais saudável?- Quem você quer ser nessa nova mudança?

Qual imagem você vai passar: Quer passar imagem de pessoa bem cuidada e que se ama, ou que não liga para como se veste ou come só besteira?

Quais vão ser suas opiniões: Quando eu escrevo mudança é mudança de verdade, a mudança que vai de dentro para fora, uma mudança que não é superficial. Que até a sua forma de pensar irá mudar, e suas opiniões também. Então tenha elas bem formadas.

Quais vão ser suas metas: Para toda mudança uma meta. Um objetivo de vida.

Você realmente precisa mudar ou é só o tédio mesmo: mudança pessoal é quando você deixa de ser quem era, para ser outra pessoa. E você realmente precisa disso? Você irá saber quando precisa mudar quando você não estiver bem consigo mesmo. Quando o seu estilo de vida não é o que você queria ter.

       Você pode ser quem você quiser.

         
              Até a próxima atualização do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário